Notícias

Como prevenir a Calvíce

26/10/2015

Saiba como prevenir a calvície


A maioria dos casos de calvície são identificados em homens que apresentam uma predisposição genética para este quadro, porem foi identificado um número crescente de jovens na faixa dos 20 anos que vem sofrendo algum grau de calvície. Reunimos quais as principais ações às quais todos os jovens devem se atentar quando o assunto é prevenir a calvície.


• Tenha uma alimentação enriquecida em nutrientes –
A formação e a manutenção dos fios de cabelo dependem de um adequado fornecimento de substâncias essenciais para o desenvolvimento do fio. Uma alimentação balanceada repleta de proteínas, vitaminas, ferro, cobre, zinco e outros minerais irá garantir a reposição adequada desses nutrientes.
• Livre-se do estresse–
O estresse é um dos principais fatores que favorecem o surgimento da calvície, pois ele aumenta os níveis de cortisol no organismo que por sua vez influencia na queda dos cabelos.
• Faça exercícios físicos regularmente – Uma vez que o hormônio do estresse (cortisol) pode contribuir para a queda dos cabelos, é importante a realização de atividade física regular para ajudar a prevenir a queda dos fios. Além de diminuir as taxas de cortisol, os exercícios físicos ainda aumentam a liberação das endorfinas, chamadas de “hormônios do prazer”. Além disso, a movimentação do corpo facilita a circulação sanguínea e, consequentemente, a nutrição e a absorção dos elementos ativos pelos fios;
• Evite o consumo de:


ALCOOL:
O álcool pode afetar a capacidade do seu organismo absorver os nutrientes de que o seu cabelo necessita para manter-se saudável.
CIGARRO: Entre outros danos, o cigarro também é responsável por diminuir a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que impede que os nutrientes necessários cheguem à raiz do cabelo.


• Mantenha os seus cabelos sempre limpos –
A higiene precária pode favorecer, ou agravar, a queda dos fios de cabelo. Portanto é importante que o cabelo seja mantido limpo usando ”shampoos”, preferencialmente neutros, para que promovam a higiene sem alterar o pH do couro cabeludo.

VOLTAR


Visualizar PDF

 

FRILAB Medicina Laboratorial

Centro

Travessa São João, 8 - Centro - Nova Friburgo - RJ
Telefone: (22) 2523-2223

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-feira de 07:00 às 17:00

Coleta 07:00 às 10:00.

** Sábado de 07:00 às 12:00 com coleta até às 10:00

Olaria

Praça 1º de Maio, 08 - Olaria - Nova Friburgo - RJ
Telefone: (22) 2523-7464

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-feira de 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Coleta 07:00 às 10:00

Facebook Instagram