Notícias

Sintomas importantes nas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

15/01/2016

As DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são transmitidas principalmente por contato sexual, por meio do sexo sem proteção, sem o uso da camisinha, ou com alguém que esteja doente. Na maioria das vezes se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas, porem muitas vezes os sinais são mais sutis. Separamos para você algumas características que podem sinalizar alguma DST.
Corrimento:


Secreções amareladas e esverdeadas, com odores fortes, em grande quantidade,  podem sinalizar algum problema de infecção ou alguma DST. Neste caso, é necessário que a mulher fique atenta e procure um ginecologista.
Verrugas genitais:


O aparecimento de verrugas sejam elas internas ou externas servem como sinal vermelho para algumas doenças. É importante consultar o médico rapidamente,  pois dependendo da doença pode representar um fator predisponente às chances de câncer de colo de útero.

Cheiro forte:


O odor desagradável através de secreções ou não, pode estar diretamente ligado a uma bactéria ou infecção. O cheiro ruim muitas vezes vem acompanhado de ardência e irritação.
Coceira:


A coceira pode estar ligada à infecção causada por um fungo chamado Candida,,  que além da coceira vem acompanhada de corrimento. Vale lembrar que também pode estar relacionada a infecções genitais menos frequentes, ou até mesmo a uma espécie de piolho que se instala nos pelos da região pubiana.
Dor durante a relação sexual:


Forte ardência ou incômodo durante a relação sexual pode indicar a existência de feridas internas provenientes de alguma DST.

VOLTAR


Visualizar PDF

 

FRILAB Medicina Laboratorial

Centro

Travessa São João, 8 - Centro - Nova Friburgo - RJ
Telefone: (22) 2523-2223

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-feira de 07:00 às 17:00

Coleta 07:00 às 10:00.

** Sábado de 07:00 às 12:00 com coleta até às 10:00

Olaria

Praça 1º de Maio, 08 - Olaria - Nova Friburgo - RJ
Telefone: (22) 2523-7464

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-feira de 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Coleta 07:00 às 10:00

Facebook Instagram